Claudia Raia é denunciada por exercício ilegal da profissão de educadora física


Claudia Raia foi denunciada, por um grupo de educadores físicos, de exercício ilegal da profissão, segundo informações da colunista Fábia Oliveira. A acusação foi feita ao Conselho Regional de Educação Regional, que por sua vez protocolou uma notícia crime ao Ministério Público Estadual.

No documento, o CREF afirma que recebeu diversas denúncias em março a respeito de vídeos que a atriz publicou em suas redes sociais, em que estaria prescrevendo exercícios físicos. A descrição do conteúdo diz o seguinte:

A denunciada começa o vídeo explanando que está iniciando com um aquecimento que pode ser realizado de qualquer jeito por quem está acompanhando. Cita como exemplo: pular corda, ou com um deslocamento frontal e lateral, que nada mais é do que uma corrida pra frente e pra trás ou de um lado para o outro e polichinelos.

O documento também aponta outro momento que foi alvo de denúncias:

A atriz orienta que vai realizar exercícios de mobilidade com o objetivo de soltar as articulações e com isso facilitar a realização dos exercícios posteriores prescritos; durante a execução, ela demonstra exercício de alongamento dos membros inferiores e coluna vertebral e explica sobre a preservação de respeitar a curvatura da coluna vertebral.O órgão também afirmou, na notícia crime, que está tendo dificuldades em fiscalizar o exercício legal da profissão no momento, por conta das redes sociais.

Até a publicação desta matéria, a assessoria de Claudia Raia não foi encontrada para comentar o assunto.