Globo encerra contrato com o casal de atores Tarcísio Meira e Glória Menezes


O casal de atores Glória Menezes, 85, e Tarcísio Meira, 84, não tiveram seus contratos renovados com a Globo. Após 52 anos na emissora, os dois não fazem mais parte do elenco oficial. A informação foi confirmada pela empresa nesta sexta-feira (11).Em nota, a Globo afirma que a mudança faz parte do processo de renovação dos seus talentos em termos contratuais. "Tarcísio Meira e Gloria Menezes, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", explica.

"Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos", completa.

A última participação dos atores em novelas não são tão recentes. Tarcísio atuou na novela "Orgulho & paixão", exibida em 2018, e Glória esteve na trama "Totalmente demais", de 2015, que está sendo reprisada. Entretanto, no fim do mês passado os dois gravaram uma entrevista para o programa Altas Horas, por video-chamada.

Além de Tarcísio e Glória, outros atores do primeiro escalão deixaram de ter contrato fixo com a Globo, entre eles Miguel Falabella, Malu Mader, Carolina Ferraz, Malvino Salvador, Bianca Bin e Bruno Gagliasso,este último assinou com a Netflix.