Novela 'Órfãos da Terra' vence prêmio no Seoul Internacional Drama Awards


A novela "Órfãos da Terra" (Globo, 2019) venceu a categoria de melhor série dramática da 15ª edição do Seoul Internacional Drama Awards, premiação da Coreia do Sul, conhecida por eleger as melhores produções televisivas internacionais.

A novidade foi informada ao vivo durante a transmissão do telejornal Bom Dia Brasil nesta terça-feira (15). Essa não é a primeira vez que a trama escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid leva prêmios internacionais.No final de 2019, a produção venceu a categoria "Soaps or Telenovelas" ("Telenovelas"), na qual concorria com produções de Portugal, Reino Unido e Bélgica. O Rose D'Or é uma das mais importantes premiações de entretenimento e já acontece há 58 anos.

"Órgãos da Terra" já foi licenciada para mais de 50 países -entre eles México, Uruguai e Bolívia, onde está no ar. Essa é a terceira vez que a Globo é indicada ao Seoul International Drama Awards. Em 2007, a novela "Sinhá Moça" ficou entre as finalistas do Grand Prize, e, em 2011.

Com direção de Gustavo Fernández, "Órfãos da Terra" contou a história do casal Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia), dois refugiados sírios que reconstruíram sua vida no Brasil. Na trama, Laila está prometida em casamento ao sheik Aziz (Herson Capri), e foge com seus pais para São Paulo. O sheik envia seu afilhado Jamil para o Brasil para buscá-la, mas ele acaba se apaixonando pela jovem.