DELÍRIO 94

Das 12:00:00 às 14:00:00
Com: Alécio Moura

Cinco anos após ouro, Thiago chega a final sem clube e sem favoritismo

31/07/2021 as 16:25

Quase cinco anos atrás, em 15 de agosto de 2016, Thiago Braz se tornava uma estrelado esporte brasileiro. Único anfitrião campeão no Estádio Olímpico dos Jogos disputados no Rio de Janeiro —o que fez em uma prova emocionante e com direito a recorde olímpico—, Thiago se tornou uma celebridade instantânea. Agora, novamente em uma final olímpica, seu status é completamente diferente.

Classificado para a decisão do salto com vara em Tóquio, que vai acontecer na terça-feira(3), às 7h20, (de Brasília), Thiago Braz chegou ao Japão distante da torcida que o transformou em ídolo, sem dar entrevistas há mais de um ano. Com a carreira gerenciada junto à de Neymar, não deslanchou como produto de marketing. Também é o único atleta de uma delegação de 54 integrantes do atletismo brasileiro na Olimpíada que não tem clube, o que significa que ele não compete no Brasil.

Quando ganhou o ouro no Rio, Thiago integrava a Orcampi, de Campinas. Logo após a conquista olímpica, foi disputado por BM&F Bovespa, equipe que depois se tornaria B3 e, posteriormente, encerraria o apoio ao atletismo no começo de2018, e Pinheiros. Optou pelo último, e ficou no principal clube poliesportivo do país até abril do ano passado, quando foi demitido em plena pandemia.

Fonte:uol

Foto:ge.globo