Após receber informações de possível local de homizio de autores envolvidos nos últimos homicídios em Nanuque e Carlos Chagas e que as armas utilizadas nas ações criminosas também estariam no local, a equipe Tático Móvel, juntamente com militares da 24ªCompanhia Independente de Polícia Militar, deslocaram até o Ribeirão para verificar a procedência da denúncia.
No local indicado, os militares visualizaram um indivíduos no interior de uma residência, e próximo a ele, em cima de um sofá, uma pistola prateada com alongador.
Após abordagem foi verificado que o armamento tratava-se de uma pistola GLOCK com ferrolho prateado calibre380, com carregador alongado municiado com 25 munições e em condições de uso.
Em continuidade as diligências foi localizado 06 munições de calibre. 38. Um coldre de revólver, 01 luminária de cor azul que simula um giroflex de viatura policial, 01 camisa branca com a logomarca da Polícia Civil de Minas Gerais, 01 camisa preta e 01 calça preta, semelhantes as vestimentas utilizadas pelos criminosos em alguns dos homicídios.
O autor preso foi identificado como J.L.S.S, com passagens pelos crimes homicídio consumado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Frisa-se que o autor é primo de V.S.A., líder de uma das ficções criminosas atuantes nesta urbe e com ramificações a nível estadual e interestadual.
O autor nos informou que alguns indivíduos que ele não conhecem fazem contato com ele constantemente e estão em um veículo Fiat Pick Up de cor vermelha, além de um Fiat Uno cinza escuro.
Que somente conhece um desses indivíduos sendo este D.S.F, morador do bairro Sete de Setembro e que este está portando um revólver calibre 38. A equipe do CPU junto da RP foram até o endereço de D.S.F, contudo este não estava no local. Seu genitor autorizou a entrada na residência e buscas nos pertencentes. Em um buraco acima da cabeceira da cama do quarto deste foram localizadas 01 estojo de munição calibre 38, e 02 estojos de munição calibre 32. Diligências continuam para localizar D.S.F.