Operação da Polícia Civil prende 16 pessoas por tráfico de drogas, roubo e tortura

29/04/2021 as 14:47
Foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva, sendo que dois investigados já se encontravam no sistema prisional. As prisões foram feitas nas cidades de Capelinha, Água Boa, Nova Serrana e Angelândia.


A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (28) em quatro cidades de Minas, durante a operação Êxodo. Ao todo, 16 pessoas foram presas por tráfico de drogas, roubo e tortura.

De acordo com a PC, as investigações duraram quase dois anos. A organização criminosa tinha sua base no distrito de Palmeiras do Resplendor, zona rural de Capelinha (MG), mas os integrantes da quadrilha também atuavam em cidades vizinhas com compra e venda de drogas, prática de roubo e tortura.


O inquérito policial foi instaurado a partir do crescente número de ocorrências de tráfico de drogas, furtos, roubos e crimes relacionados a armas de fogo em Capelinha e região. Durante a apuração, foi possível identificar autoria e individualizar condutas em crimes de tráfico de drogas, roubo, tortura, crime ambiental, posse e porte ilegal, disparos e comércio ilegal de armas de fogo, além de receptação de veículos furtados ou roubados.


“Em análise minuciosa, foram detectadas que as ações delituosas eram consumadas de forma organizada por pessoas com funções estabelecidas e com o núcleo situado na localidade de Palmeiras de Resplendor”, explicou a polícia.

Foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva, sendo 16 pessoas presas e outras duas que já estavam no sistema prisional.


Foram detidos quatro homens (de 20, 26, 28 e 34 anos) na zona rural de Capelinha, três homens (dois de 24 anos e um de 26) e uma mulher (de 30 anos) em Angelândia (MG), três homens (de 19, 21 e 22 anos) em Capelinha, um homem (de 42 anos) na zona rural de Água Boa (MG) e um homem e uma mulher (ambos de 26 anos) em Nova Serrana (MG).

Fonte: G1