PF diz ter comedito erro de endereço ao ir à casa do prefeito de Teófilo Otoni

16/01/2023 as 11:08
A Polícia Federal emitiu uma nota oficial na tarde deste sábado (14/01) assumindo erro ao confundir o endereço do prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira (PT). 

Dois veículos com quatro agentes estiveram na casa do chefe do executivo do município nessa sexta-feira (13) por mais de uma hora. 

Ainda na noite de sexta, o advogado da prefeitura Cristiano Lima adiantou que se tratava de um mandado de busca e apreensão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes em desfavor de Roque Saldanha. O motivo é a participação do ex-prefeitável nos atos terroristas do último domingo (08/01), em Brasília. 

Na nota, a PF diz que " o erro consistiu em atribuir ao investigado o endereço de terceira pessoa, autora de ação judicial que envolve o investigado". 

Segundo a PF, "a equipe destacada para o cumprimento do mandado de busca e apreensão identificou o equívoco, a ação foi interrompida". 

"Não houve cumprimento do mandado no endereço do prefeito do município, que não está entre os investigados na operação", diz a entidade em nota. 

Roque Saldanha foi preso nessa sexta-feira em Governador Valadares pela Polícia Federal. Não há detalhes da prisão do locutor.