Solicitações feitas pelo vereador Djalma Moreira

Em documentos de indicações o vereador solicita providências e propõe melhorias para a cidade

26/04/2022 as 09:54
Conforme a Indicação (documento legislativo cujo objetivo é sugerir a outro Poder que adote providências, como o prefeito, a quem foi citada na referida indicação) direcionada ao presidente da câmara de vereadores, o vereador solicita que a obra de pavimentação na rua Alpheu Melgaço situada no bairro Jardim das Acácias seja concluída o quanto antes. Tendo em vista que a referida obra incompleta tem gerado transtorno aos moradores situados nesta localidade.

A petição também requer uma notificação à Copasa para reestabelecer a pavimentação de ruas, que, devido as obras da respectiva empresa, por não estarem devidamente concluídas tem comprometido o uso das vias causado contratempos aos cidadãos e transeuntes.


Apresentação: 18 de abril


Para serem tomadas medidas relativas ao tráfego de carretas e veículos pesados nas ruas do centro e dos bairros da cidade, o vereador indica medidas de cobranças para a Superintendência de Trânsito de Nanuque (Sutran) que possui a função de planejar, organizar, autorizar e acompanhar o ordenamento do trânsito, tome providências à solucionar essa problemática.

Apresentação: 18 de abril     Protocolo: 90/2022


Djalma Moreira também indica que seja disponibilizado o ensino integral e cursos permanentes de capacitação profissional para adolescentes e jovens. A petição esclarece que tal providência trará oportunidades de estudos, ampliando a formação e inserção dos jovens no mercado de trabalho, acolhendo e diminuindo a incidência de influências pelo crime organizado, que acarretará também no desenvolvimento do município.

Apresentação: 18 de abril     Protocolo: 91/2022


Outra Indicação, com a justificativa de desenvolver ações conjuntas nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social para a criação, no âmbito do Município de Nanuque, o vereador sugere que seja criado o Programa Censo de Inclusão para Autistas na cidade. O projeto constitui em conhecer e identificar a quantidade e o perfil socioeconômico das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mapear os casos de pessoas com TEA e direcionar políticas públicas para o atendimento dessas pessoas e agilizar/promover uma capacitação mais qualificada dos profissionais da saúde, educadores e demais profissionais que atuam com as pessoas com autismo.

 Apresentação: 25 de abril     Protocolo: 92/2022


O vereador também propõe ao presidente da câmara que sejam oficiados ao prefeito o pedido de recuperação da rua Álvaro Vieira, no bairro Laticínios. Incluindo providências de transporte escolar para crianças dos bairros Jardim das Acácias, Nações Unidas, Alvorda, Vila Nova e Nak-Nuk.

Apresentação: 25 de abril