Homicídio em Nanuque: Duas mulheres presas por assassinato brutal

A vítima não devolveu dinheiro dado pelas autoras para comprar drogas

21/03/2024 as 13:13
Nesta manhã de quinta-feira (21/03), um trágico homicídio abalou as ruas de Nanuque. A vítima, identificada como Vanielle de Jesus Figueiredo, de 25 anos, foi brutalmente assassinada na Avenida Belo Horizonte. Em uma entrevista exclusiva, o Investigador de Polícia Civil detalhou os eventos desoladores que levaram à morte de Vanielle.

"Sim, aconteceu esse homicídio hoje pela volta das 5h30 da manhã. Essa vítima foi encontrada na Avenida Belo Horizonte. Se trata de uma mulher de 25 anos, natural de Nova Viçosa, Bahia. As duas autoras já foram presas e estão aqui neste momento fazendo as oitivas. Está acontecendo o auto de prisão em flagrante delito dessas duas autoras. Duas mulheres também de 34 a 27 anos. Uma delas natural da cidade de Governador, Valadares. E segundo essas mesmas autoras, elas admitiram que teria dado um valor, na noite de ontem, teria dado um valor de 50 reais para essa vítima para que ela comprasse drogas e para fazerem uso em conjunto. No entanto, segundo elas, essa vítima não trouxe essa droga e nem trouxe o valor de volta, o que fez com que elas decidissem safar a vida dessa vítima. Então elas se utilizaram de uma faca, Essa faca com cabo de madeira foi apreendida, está aqui na delegacia também, então a vítima foi esfaqueada em alguns golpes de faca e veio a óbita ainda na Avenida Belo Horizonte. Segundo as manchas de sangue, essa vítima poderia ter sido esfaqueada em uma rua adjacente e teria corrido para a Avenida Belo Horizonte. Então está nesse momento sendo finalizado esse auto de prisão em flagrante delito. Em caso de ratificação da prisão, essas duas mulheres serão encaminhadas para o presídio da cidade de Teoflotone, onde vão ficar aí à disposição da justiça para responder por esse crime de homicídio na manhã de hoje aqui na cidade de Nanuque.

Nesse caso, o homicídio se deu por uma motivação alheia a essa questão aí que a gente entende como feminicídio, que poderia se tratar de um crime envolvendo violência contra mulher praticada por homem no contexto de uma relação. Foi um crime praticado por duas mulheres contra essa vítima, também mulher, em razão das autoras terem entendido que essa vítima consumiu o valor lá e não teria trazido de volta. Essa teria sido a motivação. A perícia criminal aqui da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Nanuc fez todo o trabalho no local desse crime, coletou todas as informações possíveis nesse local e esse corpo também será encaminhado para o IML, para os exames médicos legais, que farão parte também desse procedimento. Então finalizada aqui esse auto de prisão em flagrante delito, essas alturas em casos de ratificação serão encaminhadas ao Presídio Regional.


Esses foram os detalhes do homicídio que aconteceu na manhã desta quinta-feira em Nanuque."

» Veja mais fotos