Operação da Polícia Civil desarticula facção criminosa ligada ao Comando Vermelho; sete pessoas são presas em Nanuque

Conforme o delegado, a organização criminosa que é alvo da operação, foi responsável pelo assassinato de Daniel Gonçalves de Araújo de 24 anos, no dia 28 de julho deste ano. O rapaz morreu enquanto trabalhava em uma barbearia no Centro da cidade.

27/09/2023 as 16:16
A 24ª Companhia de Polícia Militar Independente juntamente com a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da delegacia de Nanuque, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27/09/23), uma operação contra uma organização criminosa ligada ao Comando Vermelho, no Rio de Janeiro. De acordo com o delegado Luiz Bernardo, que está à frente das investigações, sete pessoas foram presas.

"A operação foi desencadeada para combater uma organização criminosa denominada 'Tudo2' ,que tem associação ao Comando Vermelho e eles estão em constantes atritos com a facção 'Tudo3', que é o TCP (Terceiro Comando Puro) nessa cidade", explicou o delegado.

A operação teve o objetivo de reduzir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança pública, coibindo o trafico de drogas.

Os militares deram buscas minuciosas nas residências objetos dos mandados, com o intuito de averiguar situações ou materiais ilícitos. A ação resultou em: 30 Mandados de busca e apreensão, 14 Mandados de prisão, 8 prisões, 1 barra grande de maconha 8 porções de maconha, 7 buchas de maconha prontas para comercialização, 1 porção grande de crack, 89 pedras de crack R$ 779,00 em dinheiro, 1 balança de precisão, 7 celulares, 1 relógio, 2 dichavadores,1 narguilé, 1 cachimbo para consumo de crack 22 munições de calibre 380.


Fonte: G1, Polícia Civil e Polícia Militar

» Veja mais fotos