PARADÃO SERTANEJO

Das 06:00:00 às 07:30:00
Com: Jonatas Santos

Entrevista com o pré-candidato a prefeito de Nanuque, Leo Costa, no Jornal Conexão 94

05/08/2024 as 10:37
Na manhã desta sexta-feira (02/08), o pré-candidato a prefeito de Nanuque, Leo Costa, foi o terceiro convidado do Jornal Conexão 94, dando sequência à série de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura da cidade. Durante uma entrevista, conduzida por Jonatas Santos e Túlio Batista, Leo Costa abordou questões cruciais para o município, destacando sua visão sobre a desigualdade social, a importância de estar alinhado com o governo federal e sua mensagem aos participantes.


Vantagens de ser do Partido do Presidente

Ao ser questionado sobre as vantagens de ser do mesmo partido do atual presidente, Leo Costa enfatizou a relevância de tratar a desigualdade social como uma pauta nacional. "Eu acho que essa questão de desigualdade é uma coisa que é uma pauta nacional, né? É uma pauta do Brasil. Temos agora a ministra Anielle Franco, que eu tive o prazer de estar com ela em Brasília, que é a ministra da desigualdade, é um ministério que está fazendo um papel muito importante. Eu acho, Túlio, que nós temos que equilibrar as coisas. Eu acho que o filho do pobre, quando eu falo filho do pobre, que eu sou filho de pobre. falar com propriedade. Se eu fosse filho de rico, eu ia falar assim, ah, esse cara tá falando bobeira, com muito orgulho, vou fazer defesa, mandar um abraço pros meus amigos da Reta e da Romilda Ruas. .Eu nasci na Reta e no Romilda Ruas, sou criada ali, estudei na escola Zuleide Macieira Figueiredo."

Ele destacou a necessidade de diminuir o abismo entre ricos e pobres em Nanuque: "Então assim, eu cresci com a desigualdade no bairro da Reta, eu cresci com a desigualdade no bairro da Romilda Ruas, nas mediações da Salgadeira. E até hoje a A desigualdade nesses bairros, ela é muito grande. Nós temos que diminuir o abismo que existe entre o rico e o pobre. E assim, eu sou pré-candidato ao presidente Lula em Nanuque, repito, o único candidato, o único pré-candidato a presidente. Lula em Nanuque. Então, para finalizar essa pergunta, o filho do pobre, ele vai para a criminalidade, ele é recrutado pela criminalidade pela falta de oportunidade."


Considerações Finais e Desafios para Nanuque

Em suas considerações finais, Leo Costa fez uma crítica e levantou questões importantes para reflexão dos participantes: "E a minha mensagem, ela vem com uma alta crítica. Para todos nós. Deixa uma pergunta. Você está contente com essa Nanuque que está aí? Podemos melhorar? Você está contente, município de Nanuque? Porque tem muitas coisas que o Nanuque não sabe que está acontecendo em nosso município. frigorífico de peixe totalmente equipado, zero, que nunca se limpou um peixe Nanuque. Você sabia disso, Tulio, eu tenho certeza que não para o efeito sabe disso. público chegar junto, incentivar, apoiar."

Ele também destacou a necessidade de uma gestão comprometida com o desenvolvimento da cidade: "Então, quando a gente fala de desemprego, a gente fala de oportunidade, a gente fala de saúde pública, a gente fala de saneamento básico. A gente fala de falta de gente que tem a coragem de trabalhar, porque os prefeitos que até passaram, o atual prefeito, você ver falar de índice de aprovação desse atual prefeito não é porque ele é bom, não. Tulio. Então, a mensagem que a gente deixa aqui hoje, nesse programa nesta sexta-feira, é você estar contente com esse Nanuque Você está contente com esse Nanuque de pedacinho de rua e pedacinho de rua? olhando o FPM no dia 9 à noite, para dia 10, saber quanto caiu para pagar folha, juntar o direito para pagar folha, no dia 20, no dia 30, o prefeito que toda terça-feira vai lá de manhã cedo só para abrir a conta do ICMS para pagar despesa. É um prefeito que não busca recursos, que não busca. investimento para a nossa cidade. Você está contente? Essa mensagem que eu deixo para você, da Zona Rural, da Vila Gabriel Passo, da Vila Pereira, você aí na Vila Pereira que não tem segurança pública, você na Vila Gabriel Passo que não tem segurança pública, e aí eu não vou ser leviano para encerrar... a gente não vai meter sonhos, eu acho que a primeira coisa, Túlio, que nós temos que ter, é responsabilidade com os sonhos das pessoas e dizer que Nanuque ainda tem esperança. Eu acho que essa geração nossa, Jonatas, que eu acho que eu sou da mesma idade sua, quase a geração nossa, Túlio, nós temos as obrigações de plantar agora para as futuras gerações dos seus filhos, os nossos filhos colherem daqui a 8, 12 anos, porque o prefeito que entrou em 2025, preocupado em calçar a ponta de rua, né? Porque você vai na reunião da Câmara e aí eu vou encerrar, mas é ruim, a reunião da Câmara toda é baseada em pedir de requerimento e limpeza de rua, pedir requerimento e troca de lâmpada. Pelo amor de Deus, esse povo não tem nada para melhorar a vida do nosso povo? de rua, troca de lâmpada, saúde pública, segurança pública, isso é limpeza constitucional, obrigações do gestor. e é direito de todo cidadão."


A entrevista completa com Leo Costa está disponível no canal do YouTube da Rádio 94 FM Nanuque. Acompanhe nossas redes sociais para mais informações e continue participando das próximas entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Nanuque nas eleições 2024.