Na última sexta-feira (09/08), Roberto de Jesus, pré-candidato a prefeito de Nanuque, participou de uma entrevista ao vivo no jornal Conexão 94, onde abordou questões polêmicas relacionadas à sua última gestão e esclareceu sua posição sobre a relação com os servidores municipais. Além disso, o pré-candidato também destacou suas parcerias com representantes governamentais que apoiam sua pré-candidatura.
Relação com os Servidores
Durante a entrevista, Roberto de Jesus foi questionado sobre sua relação com os servidores municipais, especialmente em momentos de crise durante seu último mandato. Ele foi enfático ao defender suas ações, desafiando qualquer pessoa a provar que outro prefeito tenha dado mais oportunidades aos servidores do que ele.
"Minha relação com o servidor... Eu faço um desafio aqui. Olha só, eu desafio qual foi o prefeito que deu mais oportunidade a servidor. Eu desafio o Roberto Jesus. Eu cheguei, tinha um Termo de Ajustamento de Conduta para que o município fizesse um concurso público, cheio de contratos. Então, eu oportunizei servidor aqui sem perguntar qual partido, se ele votou em Roberto, se ele gosta de Roberto ou não. Eu fiz esse caminho, então eu sou pelo dia, eu não sou para me levar no grito", declarou.
Roberto também comentou sobre o momento de conflito em relação aos atrasos salariais, ressaltando que, mesmo diante das dificuldades, sempre manteve as portas abertas para o diálogo com os representantes sindicais. "Pergunta se eu fechei porta para conversar com a representação sindical. Pergunta se eu deixei de receber alguém. Outra coisa, nós pagamos depois o atraso. Pergunta se eu descontei algum dia que ficaram de greve. Porque eu entendia aquele momento que eles viviam", afirmou.
O pré-candidato também se defendeu de acusações de desrespeito a servidores, lembrando um episódio em que respondeu a insultos durante uma manifestação. "Vagabundo é você, olha só, pela resposta eu estava revidando. Então, na verdade, eu revidei no momento de emoção, alguns falam assim, você não podia falar porque você é o prefeito, mas antes de ser prefeito eu sou homem", disse ele, justificando sua postura firme diante das críticas.
Parcerias Governamentais
Em resposta a uma pergunta de um ouvinte sobre suas parcerias com representantes governamentais, Roberto de Jesus destacou o apoio que tem recebido de importantes figuras políticas. "Eu tenho a representação majoritária na região por ser filho da região. Eu tenho a vinculação que o Podemos está com nós com a deputada federal Presidente do Podemos Estadual. Nós temos uma vinculação de apoio de parceria com o deputado estadual coronel Sandro. Nós temos a parceria com a deputada estadual Ana Paula Siqueira. Então, nós temos hoje quatro deputados que endossam a nossa pré-candidatura e que têm um compromisso conosco e com a cidade de trazer os recursos que a cidade precisar para que a gente continue alavancando isso aqui."
Roberto também afirmou que, uma vez eleito, buscará dialogar com todos os deputados que receberam votos em Nanuque, independentemente de vínculos partidários. "Eu prefeito eleito, eu vou buscar fazer o caminho com todos eles, chamar para uma conversa, apresentar as demandas da cidade, porque, repito, não é o Roberto em si, é a população de Nanuque. Então, eu tenho que fazer esse caminho", declarou.
Conclusão
A entrevista completa esta disponível em nosso canal do youtube, além dessas questões, Roberto de Jesus falou um pouco sobre si e respondeu diversos assuntos de interesse social.
A campanha eleitoral ainda está em seus primeiros passos, mas entrevistas como essa são fundamentais para que os eleitores conheçam melhor os candidatos e suas propostas para o futuro de Nanuque.