Gilson Coleta é reeleito prefeito de Nanuque com recorde de votos e fala sobre projetos em entrevista exclusiva

08/10/2024 as 10:10
Neste domingo (06/10), Gilson Coleta Barbosa fez história em Nanuque ao se tornar o primeiro prefeito reeleito da cidade, consolidando um recorde impressionante de votos. Com 100% das urnas apuradas, Gilson Coleta obteve 13.996 votos, representando 68,71% do total, uma vitória que demonstrou a confiança da população em sua gestão. A diferença em relação à segunda colocada, Naiara Lima, que recebeu 3.452 votos (16,95%), foi de expressivos 10.544 votos. Léo Costa ficou em terceiro lugar com 2.541 votos (12,47%), enquanto Roberto de Jesus obteve 380 votos (1,87%).

Após o anúncio da vitória, o centro de Nanuque foi tomado por eleitores comemorando a reeleição de Gilson Coleta. Em uma entrevista exclusiva à Rádio 94 FM nessa segunda-feira (07/10), o prefeito reeleito compartilhou sua emoção e refletiu sobre os desafios e conquistas que marcaram sua campanha, além de destacar seus planos para o futuro de Nanuque.

"Eu vou trabalhar o dobro"
Durante a entrevista, Gilson Coleta deixou claro que seu compromisso com Nanuque só tende a crescer em sua nova gestão. Ele afirmou que sua dedicação será ainda maior nesta segunda fase: "Eu queria vencer, pra continuar o meu trabalho, eu amo Nanuque, eu quero cuidar do povo de Nanuque, eu quero cuidar dessa cidade. Nanuque em 2028 vai ter um outro patamar. Dizem que o povo não gosta muito de votar em candidato para ser reeleito, não, porque depois o candidato acomoda e não faz nada. Eu vou ser ao contrário, vou trabalhar o dobro."

Com uma metáfora futebolística, Gilson comparou sua reeleição ao início de um novo tempo em seu governo: "Acabou o primeiro tempo, agora vai para o segundo tempo. Segundo tempo do time do Camisa 11. O 11 agora vai fazer muito gol daqui pra frente." Essa fala reforçou o entusiasmo de Gilson em continuar seus projetos e levar Nanuque a um novo nível de desenvolvimento nos próximos anos.

Um trabalho honesto e uma campanha de fé
Além de projetar o futuro, Gilson Coleta falou sobre a campanha eleitoral que o levou à vitória e destacou a integridade de seu trabalho. "Meu trabalho foi limpo. Foi um jogo limpo. Foi tranquilo. Como eu confio em Deus, eu tinha certeza da vitória. Então por isso eu não machuquei ninguém, maltratei ninguém, denegri ninguém. Meu trabalho foi honesto. Quem deve, não teme."

Ele explicou que, enquanto era alvo de ataques durante a campanha, manteve a calma e sua confiança inabalável: "Eu dormi depois da vitória tranquilo, consciente, porque eu estava muito agradecido. Eu apanhava 24 horas, e fiquei 40 dias orando. Comecei a campanha de oração às 4 horas da manhã e terminei dia 29. Enquanto eles estavam me batendo, eu estava orando." Gilson atribuiu sua vitória à fé e à serenidade com que enfrentou os desafios.

Sobre os ataques que sofreu durante a campanha, o prefeito reeleito adotou uma postura de perdão e reconciliação: "Eles me bateram, viu? Agora eles vão prestar a conta com Deus. Pra mim, estou de coração. Se quiserem vir pedir perdão, podem vir que eu também perdoo."


Essa entrevista completa você pode acompanhar no canal do youtube da Rádio 94 FM Nanuque, no jornal Conexão 94 edição de 07/10/24.